Assessoria de imprensa

FAMÍLIA SCHURMANN chega à Antártica

 

Os SCHURMANN e a Expedição Oriente

 

“O sonho se tornou realidade! Após 5 anos de muito planejamento, trabalho, noites em claro e expectativas, chegamos à Antártica!” Com essa mensagem publicada no perfil da Expedição Oriente no Facebook (www.facebook.com/expedicaoriente), a FAMÍLIA SCHURMANN comemora seu histórico desembarque no continente gelado. Desde que partiu do Ushuaia com o veleiro Kat, a tripulação vem celebrando cada desafio vencido. No último domingo, 1º de março, a Expedição Oriente passou pelo temido Cabo Horn, no extremo sul da América, um dos pontos de navegação mais difíceis e desafiadores do mundo. Para a FAMÍLIA SCHURMANN, Eolo e N etuno deram de presente: um mar de almirante, calmo e sem ondas. Superado este desafio, por volta das 3h desta quinta-feira, 5 de março, os SCHURMANN chegaram, pela primeira vez em 30 anos de aventuras pelos mares e oceanos do mundo, na Antártica. Confira as primeiras imagens desse momento inédito para a famosa família de velejadores brasileiros.

 

 

 

Os SCHURMANN e a Expedição Oriente

Primeira família a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro, a história da FAMÍLIA SCHURMANN ganha destaque a partir de 1984, quando o economista Vilfredo e a professora Heloísa decidiram abandonar a vida estável e confortável em terra firme e zarpar rumo aos mares e oceanos do planeta, acompanhados dos filhos pequenos: Wilhelm, na época, 7 anos, David, 10, e Pierre, 15. Três décadas depois, com algumas aventuras marítimas no meio e as crianças, agora, homens feitos e até mesmo pais de uma nova geração, a FAMÍLIA SCHURMANN volta a exercitar o desapego. Desde 21 de setembro de 2014, o veleiro Kat vem sendo a moradia dos SCHURMANN e a imensidão do mar, o destino da Expedição Oriente! Com o apoio fundamental dos patrocinadores Est& aacute;cio, HDI Seguros e Solvi, os velejadores percorrerão cerca de 30 mil milhas (o equivalente a quase 50 mil quilômetros), passando por quatro oceanos, cerca de 50 portos e cinco continentes.

Pela primeira vez, eles chegam à Antártica e, claro, irão à República Popular da China, que fica a aproximadamente 17 mil quilômetros de distância do Brasil. O curioso é que as rotas das aventuras anteriores somadas ao roteiro da Expedição Oriente resultariam em 14 viagens da FAMÍLIA SCHURMANN à China. Se o roteiro reserva lugares desconhecidos, a nova travessia também marca a estreia da terceira geração a bordo: o jovem Emmanuel integra a tripulação SCHURMANN, formada pelo casal Vilfredo e Heloísa e os filhos Wilhem, David (líder da tripulação de terra) e Pierre – os dois últimos, em alguns trechos da aventura. Kat, a filha caçula, falecida em 2006, está simbolicamente p resente ao inspirar o nome do novo veleiro da família, neste projeto que envolve inovação, tecnologia e sustentabilidade. Com a Expedição Oriente, a FAMÍLIA SCHURMANN veleja inspirada em polêmicas teorias que defendem os chineses como os primeiros grandes navegadores e descobridores do mundo. Ou seja, os primeiros aventureiros a contornarem o globo.

 

 

Notícias relacionadas

 

 

Expedição Oriente da Família Schurmann será assunto de boletins periódicos na Rádio Eldorado até dezembro de 2016

A bordo do veleiro Kat seguindo a rota da Expedição Oriente há pouco mais de cinco meses, a FAMÍLIA SCHURMANN passa a ser uma das atrações da rádio Eldorado, por meio de boletins periódicos na programação normal e no programa Planeta Eldorado, apresentado por Paulina Chamorro.

  • 03-03-2015
Família Schürmann
 

Família Schurmann na Antártica

PELA PRIMEIRA VEZ EM 30 ANOS VELEJANDO PELO MUNDO, FAMÍLIA SCHURMANN SEGUE PARA A ANTÁRTICA

  • 23-01-2015
Família Schürmann
 

Formado em Lyon e com passagens em diversos programas de sucesso na TV aberta, diretor de fotografia embarca na aventura dos Schurmann

 

Daniel Leite é o mais recente tripulante da Expedição Oriente, aventura de proporções inéditas que coloca a Família Schurmann no rastro das polêmicas teorias que defendem os chineses como os primeiros grandes navegadores e descobridores do mundo.

  • 17-12-2014
Família Schürmann
 

“Julia Lemmertz, marinheira nata”, declara David Schurmann, diretor de Pequeno Segredo

 

Amanhã, sábado,29,  Julia Lemmertz conclui sua participação nos sets de Florianópolis, Santa Catarina, para o filme Pequeno Segredo. Na produção dirigida por David Schurmann, ela interpreta Heloísa Schurmann. Apesar de nunca ter velejado antes, a atriz surpreendeu a todos – e a si mesma – no comando de um veleiro.

  • 28-11-2014
Família Schürmann
 

Paulistano faz campanha no Instagran, conquista vaga na tripulação da Família Schurmann e embarca para a volta ao mundo a bordo do veleiro Kat

“Antes, a vista do meu trabalho era uma rua cheia de carros, agora tenho o mar ao meu lado. Trocar as buzinas pelo som do vento é uma delícia”, comemora Pedro.

  • 24-11-2014
Família Schürmann
 

 

BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann