Assessoria de imprensa

Uma “Formiga” no meio do oceano... O Dia das Mães para quem tem a imensidão do mar como moradia!

 

Desde que decidiram, há mais de 30 anos, trocar a terra firme pela imensidão do mar, a Família Schurmann tem como rotina justamente não ter rotina. E as tradicionais datas comemorativas também são afetadas por essa vida de aventuras. Neste domingo, 10 de maio, por exemplo, Heloísa Schurmann vai celebrar o Dia das Mães em Puerto Montt, no Chile.

Heloísa Schurmann medita a bordo do veleiro Kat enquanto navega em Mar Del Plata
Heloísa Schurmann medita a bordo do veleiro Kat enquanto navega em Mar Del Plata

 

Heloísa exercitando uma das suas atividades preferidas: divertir-se com seus netos.

Com os filhos Pierre e David morando, respectivamente, em Salvador e São Paulo, a festa será por internet com os dois e a bordo com o caçula e imediato da Expedição Oriente Wilhelm. Já com o neto Emmanuel, também tripulante do novo veleiro Kat, a “Formiga dos Schurmann” promete repetir algumas “molecagens”, como as brincadeiras de trenó que os dois protagonizaram recentemente na Antártica em meio a muita neve.

Heloísa Schurmann medita a bordo do veleiro Kat enquanto navega em Mar Del Plata
Na foto, com o seu neto Emmanuel, ela desliza na neve da Antártica;.

 

Heloísa Schurmann medita a bordo do veleiro Kat enquanto navega em Mar Del Plata
Formiga visita museu arqueológico no Chile.

 

Heloísa Schurmann medita a bordo do veleiro Kat enquanto navega em Mar Del Plata
 acampamento com o neto Kian no Chile.

Para Heloísa, uma educadora carioca que desde 1984 se aventura com o marido, Vilfredo, e os filhos Wilhelm, David e Pierre pelos mares do planeta, a bordo de um veleiro, o Dia das Mães é uma data que não pode ser passada em branco. E nada como ter a família à sua volta para manter a tradição. “Pode parecer mais um dia de viagem, em meio a um cenário de aventura, mas é uma data para ser comemorada, como sempre fizemos antes de nos tornarmos navegadores. A diferença é que agora nossa festa é flutuante”, brinca a professora de 68 anos, que encara o veleiro como sua nova casa.

Heloísa Schurmann medita a bordo do veleiro Kat enquanto navega em Mar Del Plata
Heloísa durante a chegada da Expedição à Ushuaia;

Heloísa Schurmann medita a bordo do veleiro Kat enquanto navega em Mar Del Plata
Heloísa na Antártica. 

Vale lembrar que a Expedição Oriente partiu em setembro do ano passado de Itajaí, em Santa Catarina, com destino à China, numa viagem com quase três anos de duração, que percorrerá mais de 30 mil milhas marítimas. Na semana passada, a expedição entrou em alerta por causa da erupção do vulcão Calbuco, quando se preparava para deixar Puerto Edén, mas a viagem prosseguiu sem interrupção.

 

Família Schurmann e a Expedição Oriente

Primeira família a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro, a história da Família Schurmann ganha destaque a partir de 1984, quando o economista Vilfredo e a professora Heloísa decidiram abandonar a vida estável e confortável em terra firme e zarpar rumo aos mares e oceanos do planeta, acompanhados dos filhos pequenos: Wilhelm, na época, 7 anos, David, 10, e Pierre, 15. Três décadas depois, com algumas aventuras marítimas no meio e as crianças, agora, homens feitos e até mesmo pais de uma nova geração, a Família Schurmann volta a exercitar o desapego.

Desde 21 de setembro de 2014, o veleiro Kat vem sendo a moradia dos Schurmann e a imensidão do mar, o destino da Expedição Oriente! Com o apoio fundamental dos patrocinadores Estácio, HDI Seguros e Solvi, os velejadores percorrerão cerca de 30 mil milhas (o equivalente a quase 50 mil quilômetros), passando por quatro oceanos, cerca de 50 portos e cinco continentes. Pela primeira vez, eles chegaram à Antártica. E, também pela primeira vez, irão à República Popular da China.

Se o roteiro reserva lugares desconhecidos, a nova travessia também marca a estreia da terceira geração a bordo: o jovem Emmanuel integra a tripulação Schurmann, formada pelo casal Vilfredo e Heloísa e os filhos Wilhem, David (líder da tripulação de terra) e Pierre – os dois últimos, em alguns trechos da aventura. Kat, a filha caçula, falecida em 2006, está simbolicamente presente ao inspirar o nome do novo veleiro da família, neste projeto que envolve inovação, tecnologia e sustentabilidade. Com a Expedição Oriente, a Família Schurmann veleja inspirada em polêmicas teorias que defendem os chineses como os primeiros grandes navegadores e descobridores do mundo. Ou seja, os primeiros aventureiros a contornarem o globo.

Notícias relacionadas

 

 

 

Erupção de Calbuco afeta Expedição Oriente da Família Schurmann

Na última quinta-feira, 23 de abril, a Família Schurmann se despediu da chilena Puerto Edén, pequena vila onde vivem alguns dos últimos descendentes dos índios Kawésqar, a bordo do veleiro Kat rumo a Puerto Montt. Partiram bem cedo, sob muita chuva, e cientes de que o vulcão Calbuco havia entrado em erupção, deixando o próximo destino da Expedição Oriente e outras cidades próximas em alerta vermelho.

  • 27-04-2015
Família Schürmann
 

Fantástico deste domingo, 12, exibe passagem da FAMÍLIA SCHURMANN pela Antártica

Expedição Oriente, atual aventura ao redor do mundo dos Schurmann, será atração do programa da TV Globo até dezembro de 2016

  • 08-04-2015
Família Schürmann
 

FAMÍLIA SCHURMANN expõe produtos da grife própria na Volvo Ocean Race 2015 

Disponibilizada também no canal de e-commerce, a linha da grife SCHURMANN é inspirada no ambiente mais amado pela família, o mar, e contempla desde vestuário (camisetas feminina e masculina), itens para casa (jogos para cama, mesa e banho), até os celebrados DVD O Mundo em Duas Voltas e o livro Pequeno Segredo.

  • 01-04-2015
Família Schürmann
 

FAMÍLIA SCHURMANN chega à Antártica

“O sonho se tornou realidade! Após 5 anos de muito planejamento, trabalho, noites em claro e expectativas, chegamos à Antártica!” Com essa mensagem publicada no perfil da Expedição Oriente no Facebook, a FAMÍLIA SCHURMANN comemora seu histórico desembarque no continente gelado. Desde que partiu do Ushuaia com o veleiro Kat, a tripulação vem celebrando cada desafio vencido. No último domingo, 1º de março, a Expedição Oriente passou pelo temido Cabo Horn, no extremo sul da América, um dos pontos de navegação mais difíceis e desafiadores do mundo.

  • 05-03-2015
 
 

Expedição Oriente da Família #Schurmann será assunto de boletins periódicos na Rádio Eldorado até dezembro de 2016

A bordo do veleiro Kat seguindo a rota da Expedição Oriente há pouco mais de cinco meses, a FAMÍLIA SCHURMANN passa a ser uma das atrações da rádio Eldorado, por meio de boletins periódicos na programação normal e no programa Planeta Eldorado, apresentado por Paulina Chamorro.

  • 03-03-2015
Família Schürmann
 

 

BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann