Assessoria de imprensa

Família Schurmann se une ao Observatório do Clima multiplicando informações globais sobre os efeitos climáticos do planeta

Primeiro vídeo da série de conteúdos é a respeito da Patagônia, uma das maiores vítimas do aquecimento

 

A partir de agora, a tripulação do veleiro Kat tem uma nova missão: documentar por meio de vídeos, fotos e textos informações e elementos sobre os efeitos e a ameaça do aquecimento da Terra que vem transformando as condições climáticas e ameaçando a sobrevivência do Planeta. O conteúdo registrado pela Família Schurmann e tripulação será veiculado pelo Observatório do Clima, rede de organizações da sociedade civil. A Família Schurmann zarpou no dia 21 de setembro de 2014, de Itajaí/SC, rumo aos mares e oceanos do mundo para cumprir a rota da Expedição Oriente.

O primeiro registro está no ar no www.observatoriodoclima.eco.br por meio de um vídeo com imagens de Vilfredo Schurmann caminhando sobre pedras num local onde há 17 anos era parte da geleira Pio XI, na Patagônia Chilena. Chocado, o capitão da Expedição Oriente presencia a consequência do aquecimento global naquele espaço onde havia uma geleira. “Poder contribuir com o excelente trabalho executado pelo Observatório do Clima vem ao encontro das nossas responsabilidades particulares sobre o respeito ao meio ambiente e à biodiversidade. Mesmo considerando que a legislação internacional permite o descarte de resíduos orgânicos triturados no mar, adotamos no projeto da Expedição Oriente a premissa de evitar qualquer descarte de resíduos orgânicos no oceano, triturados ou não”, informa o capitão Vilfredo.

Vale lembrar que Kat, o veleiro, é uma embarcação equipada com câmeras de cinema digital, ilhas de edição, servidor, switcher, equipamento para transmissões ao vivo via link de satélite exclusivo, 24 horas por dia, de qualquer lugar do mundo. A Expedição Oriente conta com o patrocínio da Estácio, HDI Seguros e Solvi.

O Observatório do Clima é uma rede que reúne entidades da sociedade civil com o objetivo de discutir a questão das mudanças climáticas no contexto brasileiro. O OC promove encontros com especialistas na área, além de articular os atores sociais para que o governo brasileiro assuma compromissos e crie políticas públicas efetivas em favor da mitigação e da adaptação do Brasil em relação à mudança do clima.

Notícias relacionadas

 

 

 

Notícias relacionadas

 

Uma “Formiga” no meio do oceano... O Dia das Mães para quem tem a imensidão do mar como moradia!

Desde que decidiram, há mais de 30 anos, trocar a terra firme pela imensidão do mar, a Família Schurmann tem como rotina justamente não ter rotina. E as tradicionais datas comemorativas também são afetadas por essa vida de aventuras. Neste domingo, 10 de maio, por exemplo, Heloísa Schurmann vai celebrar o Dia das Mães em Puerto Montt, no Chile. #Schurmann #ExpedicaoOriente

  • 06-05-2015
Família Schürmann
 

Erupção de Calbuco afeta Expedição Oriente da Família Schurmann

Na última quinta-feira, 23 de abril, a Família Schurmann se despediu da chilena Puerto Edén, pequena vila onde vivem alguns dos últimos descendentes dos índios Kawésqar, a bordo do veleiro Kat rumo a Puerto Montt. Partiram bem cedo, sob muita chuva, e cientes de que o vulcão Calbuco havia entrado em erupção, deixando o próximo destino da Expedição Oriente e outras cidades próximas em alerta vermelho.

  • 27-04-2015
Família Schürmann
 

Fantástico deste domingo, 12, exibe passagem da FAMÍLIA SCHURMANN pela Antártica

Expedição Oriente, atual aventura ao redor do mundo dos Schurmann, será atração do programa da TV Globo até dezembro de 2016

  • 08-04-2015
Família Schürmann
 

FAMÍLIA SCHURMANN expõe produtos da grife própria na Volvo Ocean Race 2015 

Disponibilizada também no canal de e-commerce, a linha da grife SCHURMANN é inspirada no ambiente mais amado pela família, o mar, e contempla desde vestuário (camisetas feminina e masculina), itens para casa (jogos para cama, mesa e banho), até os celebrados DVD O Mundo em Duas Voltas e o livro Pequeno Segredo.

  • 01-04-2015
Família Schürmann
 

FAMÍLIA SCHURMANN chega à Antártica

“O sonho se tornou realidade! Após 5 anos de muito planejamento, trabalho, noites em claro e expectativas, chegamos à Antártica!” Com essa mensagem publicada no perfil da Expedição Oriente no Facebook, a FAMÍLIA SCHURMANN comemora seu histórico desembarque no continente gelado. Desde que partiu do Ushuaia com o veleiro Kat, a tripulação vem celebrando cada desafio vencido. No último domingo, 1º de março, a Expedição Oriente passou pelo temido Cabo Horn, no extremo sul da América, um dos pontos de navegação mais difíceis e desafiadores do mundo.

  • 05-03-2015
Família Schürmann
 

Expedição Oriente da Família Schurmann será assunto de boletins periódicos na Rádio Eldorado até dezembro de 2016

A bordo do veleiro Kat seguindo a rota da Expedição Oriente há pouco mais de cinco meses, a FAMÍLIA SCHURMANN passa a ser uma das atrações da rádio Eldorado, por meio de boletins periódicos na programação normal e no programa Planeta Eldorado, apresentado por Paulina Chamorro.

  • 03-03-2015
Família Schürmann
 

 

BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann