Assessoria de imprensa

Família Schurmann completa 1 ano a bordo do veleiro Kat na Expedição Oriente

 

Família Schurmann / Pedro Nakano

Na próxima segunda-feira, 21 de setembro, a Expedição Oriente completa um ano! Com retorno ao Brasil previsto para dezembro de 2016, esta é a terceira volta ao mundo da Família Schurmann que, a bordo do novo veleiro Kat, já percorreu aproximadamente 10 mil milhas das cerca de 30 mil milhas que ainda terão de navegar. Hoje, a Família Schurmann e demais tripulantes estão explorando as belezas naturais e a cultura da Polinésia Francesa. Pela primeira vez, chegaram à Antártica e já passaram por destinos como: Punta Del Este, no Uruguai; Buenos Aires, Mar Del Plata, Puerto Deseado e Ushuaia, na Argentina; Puerto Willians, Puerto Montt e Ilha de Páscoa, e alguns atóis, Ilha Tahiti e Ilha Moorea, na Polinésia Francesa.

Depois de cinco anos de muito planejamento, de dias e noites dedicados a um dos mais ambiciosos projetos brasileiros de volta ao mundo e contanto o apoio fundamental dos patrocinadores Estacio, HDI Seguros e Solví, a Família Schurmann começou oficialmente uma aventura até então de proporções inéditas no Brasil. Na terceira expedição ao redor da Terra, os navegadores percorrerão o equivalente a quase 50 mil quilômetros, passando por quatro oceanos, cerca de 50 portos, 29 países e cinco continentes. Além da Antártica, pela primeira vez, eles chegarão à República Popular da China, que fica a aproximadamente 17 mil quilômetros de distância do Brasil. Uma curiosidade é que as rotas das aventuras anteriores somadas ao roteiro da Expedição Oriente resultariam em 14 viagens da Família Schurmann à China.

A nova travessia também marca a estreia da terceira geração a bordo: o jovem Emmanuel integra a tripulação Schurmann, formada pelo casal Vilfredo e Heloísa e os filhos Wilhem, David (líder da tripulação de terra) e Pierre – os dois últimos, em alguns trechos da aventura. Kat, a filha caçula, falecida em 2006, está simbolicamente presente ao inspirar o nome do novo veleiro da família, neste projeto que envolve inovação, tecnologia e sustentabilidade. Com a Expedição Oriente, a Família Schurmann veleja inspirada em polêmicas teorias que defendem os chineses como os primeiros grandes navegadores e descobridores do mundo. Ou seja, os primeiros aventureiros a contornarem o globo. Abaixo, um breve histórico fotográfico.

Família Schurmann / Pedro Nakano

Família Schurmann / Pedro Nakano

Família Schurmann / Pedro Nakano

Família Schurmann / Pedro Nakano

Família Schurmann / Pedro Nakano

 

Notícias relacionadas

 

 

Uma “Formiga” no meio do oceano... O Dia das Mães para quem tem a imensidão do mar como moradia!

Desde que decidiram, há mais de 30 anos, trocar a terra firme pela imensidão do mar, a Família Schurmann tem como rotina justamente não ter rotina. E as tradicionais datas comemorativas também são afetadas por essa vida de aventuras. Neste domingo, 10 de maio, por exemplo, Heloísa Schurmann vai celebrar o Dia das Mães em Puerto Montt, no Chile. #Schurmann #ExpedicaoOriente

  • 06-05-2015
Família Schürmann
 

Erupção de Calbuco afeta Expedição Oriente da Família Schurmann

Na última quinta-feira, 23 de abril, a Família Schurmann se despediu da chilena Puerto Edén, pequena vila onde vivem alguns dos últimos descendentes dos índios Kawésqar, a bordo do veleiro Kat rumo a Puerto Montt. Partiram bem cedo, sob muita chuva, e cientes de que o vulcão Calbuco havia entrado em erupção, deixando o próximo destino da Expedição Oriente e outras cidades próximas em alerta vermelho.

  • 27-04-2015
Família Schürmann
 

Fantástico deste domingo, 12, exibe passagem da FAMÍLIA SCHURMANN pela Antártica

Expedição Oriente, atual aventura ao redor do mundo dos Schurmann, será atração do programa da TV Globo até dezembro de 2016

  • 08-04-2015
Família Schürmann
 

 

BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann