bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

 

futurecom 2014

31-07-2014

Futurecom 2014 coloca a indústria de TIC em pauta

Evento reunirá os principais executivos da América Latina para debater temas como o futuro do 5G e os impactos da Terceira Plataforma nos negócios.

 Depois de dois anos no Rio de Janeiro, o Futurecom, maior evento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da América Latina, volta a ser realizado em São Paulo. 15 mil participantes de 52 países são esperados entre 13 e 16 de outubro no Transamérica Expo Center.  “A expectativa é de um público 15% maior em relação a última edição”, diz Luis Alberto Veiga, VP da Provisuale, empresa organizadora do evento.

Na ocasião, os principais executivos do setor estarão reunidos para discutir os desafios do mercado. Entre os temas de destaque estão o futuro do 5G e falta de mão de obra qualificada para a indústria da tecnologia. O evento, que terá uma área de mais de 22 mil metros quadrados de exposição, é referência pelo Congresso Internacional, que conta com mais de 300 palestrantes e quatro mil congressistas.

Confirmaram presença nomes globais como Marco Patuano, CEO da Telecom Itália; Hans Vestberg, CEO da Ericsson e Cristiano Amon Co-Presidente da Qualcomm; além de líderes do mercado brasileiro e latino-americano como os Presidentes e Diretores das agências reguladoras da Argentina, Colômbia, Panamá e Equador e Saul Kattan Cohen, CEO da ETB da Colômbia e Pedro Cortez, CEO da Telefônica Venezuela. Entre as autoridades de governo do Brasil que confirmaram presença estão Paulo Bernardo, Ministro das Comunicações e João Batista de Rezende, presidente da Anatel.

Os presidentes das principais operadoras do país também marcam presença. Antônio Carlos Valente (Telefônica/Vivo), Zeinal Bava (Oi), Carlos Zenteno (Claro), José Formoso (Embratel), Amos Genish (GVT) e Luis Alexandre (Algar) vão discutir a situação do mercado de telecomunicações.

A edição deste ano do Futurecom dará destaque ainda à Inovação com a popularização da Terceira Plataforma. Trata-se de um conjunto de tecnologias e serviços relacionados com as quatro chaves que norteiam o investimento das empresas nos próximos anos:  cloud computingbig datasocial business e mobilidade.

“São conceitos interligados e que, de uma forma ou de outra, respondem à necessidade imperativa de tornar as informações corporativas disponíveis em qualquer dispositivo, a qualquer hora e local”, afirma Laudálio Veiga Filho, presidente da Provisuale. “Também abre espaço para temas sensíveis, como o Marco Civil da internet e a neutralidade da rede”.  

Concurso de start-ups. Como acontecido na última edição, o inovador concurso de start-ups será realizado pela segunda vez durante o Futurecom, agora com uma parceria estratégica com a Startup Farm. 10 startups com atuação em temas relevantes de Tecnologia serão selecionados criteriosamente pelo perfil e atratividade para apresentar seus planos de negócios a um comitê de investidores. “O Brasil tem oportunidades de inovação e sinergia com empresas de tecnologia aqui instaladas. Por isso criamos o Start-up Session, para incentivar o empreendedorismo e as sinergias existentes”, diz Laudálio.

Futurecom 2014
De 13 a 16 de outubro
Transamérica Expo Center
Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Informações: www.futurecom.com.br

 

Sobre o Futurecom

O Futurecom, evento mais importante de Telecomunicação e Tecnologia da Informação na América Latina, completa 16 anos na cidade de São Paulo, de 13 a 16 de outubro, no Transamérica Expo Center.  Ao longo de sua história, o evento teve a presença de mais de mil expositores diferentes e acima de cem mil visitantes. Surgido em 1998, na cidade de Foz do Iguaçu, o Futurecom foi transferido para Florianópolis posteriormente, onde aconteceu entre 2001 e 2007. A partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo, migrando para o Rio de Janeiro em 2012 e 2013. No ano passado, o Futurecom contou com a participação de mais de 12.300 participantes de 52 países, reunindo mais de 300 empresas expositoras.

 

contato-bansen

Mario Henrique Viana (mh@allcommpartners.com.br) Marília Schumann (marilia@bansen.com.br) Rachel Cardoso (rachel@allcommpartners.com.br) Bia Bansen (bia@bansen.com.br) Yara Bonafé (yara@bansen.com.br)

futurecom

 

 

O credenciamento da imprensa para o Futurecom 2014 já está aberto

A 16ª Edição do Futurecom será realizada de 13 a 16 de outubro de 2014 em São Paulo. O Futurecom é o maior e mais qualificado evento de Telecomunicações e TI da América Latina, com foco especial no Brasil.

  • 14-07-2014
futurecom