bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Futurecom 2014: a infraestrutura como serviço por trás da conectividade
16-10-2014

Futurecom2014A computação na nuvem pauta hoje a agenda de 10 entre 10 CIOs brasileiros. E a tomada de decisão para que tipo de nuvem migrar pode determinar o rumo dos negócios nos próximos anos. Atentas a esse cenário, empresas de infraestrutura como serviço, o chamado IaaS, da sigla em inglês, investem pesado para garantir a conectividade do consumidor com todo tipo de tecnologia e as aplicações que indústria se propõe a criar para empregabilidade a qualquer hora e em qualquer lugar em qualquer  equipamento, seja lá qual for o dispositivo escolhido.

Nesse caminho, a Ciena apresenta durante a Futurecom 2014 sua Plataforma 8700 Packetwave programável, uma solução de comutação multi-terabit que transformará o modo como as redes metropolitanas e de data centers são desenvolvidas, implementadas e operadas. Trata-se de uma plataforma que permitirá aos operadores de rede dimensionarem suas redes para aceitar aplicações ‘sob demanda’, como serviços em nuvem, streaming de vídeo e distribuição de conteúdo, que continuam impulsionando a demanda por serviços de 10GbE/100GbE.

A plataforma 8700 representa o que a Ciena acredita ser a primeira de uma nova categoria de produtos de rede que ajudará os operadores de rede a entregar rapidamente serviços de alta capacidade, agregar usuários de forma eficiente e fornecer conexões expressas para data centers. O resultado é um sistema que reduz significativamente o investimento e os custos operacionais, transportando até o dobro da densidade e exigindo apenas metade da energia e do espaço quando comparado com abordagens alternativas, além de simplificar o gerenciamento de treinamento e serviços. 

Outra novidade vem da MDC Indústria de Contêineres Inteligentes, que estreia na Futurecom 2014, com a apresentação de uma família inédita de soluções de data centers modulares e transportáveis, projetados para atender a necessidades de processamento de missão crítica em locais distantes.

Em opções de diferentes tamanhos e capacidades, os data centers MDC são acomodados em contêineres, podendo ser facilmente transportados para qualquer tipo de local, sem limitação de condições climáticas. Um vez posicionadas no local, as unidades são conectados de forma instantânea ao núcleo central de uma rede através de ligações por satélite, rádio ou qualquer outro meio tecnológico.

O data center transportável é especialmente indicado para empresas ou organizações que necessitam rapidamente de processamento distante, em condições adversas, como o setor de defesa, mineradoras, petrolíferas, empreiteiras e concessionárias públicas. Aplica-se também a operadoras de telecom que necessitam de complementação temporária à sua estrutura, como em casos de manutenção de centros de dados regionais ou em caso de picos sazonais de demanda.

Algar Tech – multinacional brasileira que integra soluções  de TIC e BPO –, por sua vez,  anunciou parceria com a VMware, líder global em virtualização e infraestrutura para  nuvem, para incrementar ao portfólio as soluções de cloud services, dentre elas uma cloud híbrida: um ambiente de nuvem dedicado que permite aos clientes gerenciamento centralizado e integrado  (privado com público), redução da capacidade ociosa no ambiente interno, além de maior  segurança e flexibilidade.

Com a parceria, a Algar Tech reforça seu posicionamento de mercado, investindo no VMware vCloud Powered para ofertar cloud híbrida VMware às médias e grandes empresas. Esse movimento da empresa vai ao encontro de uma tendência de mercado no segmento de TI, que é uma mistura de nuvem privada com pública, uma vez que grandes empresas já sinalizaram que têm demanda para uma capacidade extra de processamento durante um período de pico em particular.

Vert, integradora de sistemas 100% nacional, apresenta durante a Futurecom o seu primeiro data center em nuvem voltado ao mercado corporativo, com  soluções acessíveis tanto para o mercado de empresas que estão iniciando uso dessa estrutura quanto mercados consolidados que demandam ampliação de espaço de forma rápida e segura. A solução também atenderá a carência de inúmeras empresas de vários tamanhos no Brasil e será apresentada durante a Futurecom 2014, que ocorre de 13 a 16 de outubro, no Transamérica Expo, em São Paulo

Ao todo são mais de 350 expositores que oferecem inovação necessária para mudar a maneira de interagir com o mundo. Durante os quatro dias de feira, estima-se receber um público de mais de15 mil visitantes, que poderão conferir de perto a aplicação dessas novas tecnologias.

Sobre o Futurecom

O Futurecom, evento mais importante de Telecomunicação e Tecnologia da Informação na América Latina, completa 16 anos na cidade de São Paulo, de 13 a 16 de outubro, no Transamérica Expo Center.  Ao longo de sua história, o evento teve a presença de mais de mil expositores diferentes e acima de cem mil visitantes.   Surgido em 1998, na cidade de Foz do Iguaçu, o Futurecom foi transferido para Florianópolis posteriormente, onde aconteceu entre 2001 e 2007. A partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo, migrando para o Rio de Janeiro em 2012 e 2013. No ano passado, o Futurecom contou com a participação de mais de 12.000 participantes de 48 países, reunindo mais de 300 empresas expositoras.

 

Informações para a imprensa sobre o Futurecom 2014

AllComm Partners

Mario Henrique Viana – mh@allcommpartners.com.br

Rachel Cardoso – rachel@allcommpartners.com.br

Fone: 55 11 4301-2636

 

Bansen & Associados

Bia Bansen – bia@bansen.com.br

Marília Schumann – marilia@bansen.com.br

Yara Bonafé – yara@bansen.com.br

Tel: 5539-2344

www.bansen.com.br

 

 

 

News Releases Futurecom 2014

Confira aqui as novidades, lançamentos, produtos, serviços e soluções que serão apresentados no Futurecom 2014.

  • 13-10-2014
futurecom
 

Futurecom reúne alta cúpula da TIC em São Paulo

Congresso terá nomes influentes da liderança mundial do setor para um amplo debate sobre como as novas tecnologias transformarão a sociedade no futuro.

  • 07-10-2014
futurecom
 

News Releases Futurecom 2014

Confira aqui as novidades, lançamentos, produtos, serviços e soluções que serão apresentados no Futurecom 2014.

  • 01-10-2014
futurecom
 

Diretor do Facebook faz palestra no Futurecom

O finlandês Markku Makelainen, diretor global de parcerias com Operadoras do Facebook, virá a São Paulo para participar da 16ª edição do Futurecom, maior evento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da América Latina

  • 04-09-2014
futurecom
 

Futurecom promove concurso de startups em sua 16ª edição

Em parceria com a Startup Farm, o Futurecom, maior feira de tecnologia da América Latina, promove em São Paulo a partir do dia 13 de outubro, no Transamérica Expo Center, a 2ª edição do Startup Session. Destinado a apresentar ao mercado novos talentos da indústria de tecnologia, o concurso avaliará 10 projetos com atuação em diversas áreas e segmentos, que priorizem o uso da tecnologia, o conceito inovador e que serão devidamente apresentados a um comitê de investidores, cujo papel será eleger o grande vencedor

  • 15-08-2014
futurecom
 

Futurecom 2014 coloca a indústria de TIC em pauta

Evento reunirá os principais executivos da América Latina para debater temas como o futuro do 5G e os impactos da Terceira Plataforma nos negócios.

  • 31-07-2014
futurecom
 

Futurecom 2014 puts ICT industry on the agend

The event will gather the main executives from Latin America to discuss themes such as the 5G future and the Third Platform impact on business

  • 31-07-2014
futurecom