bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

  Futurecom 2015  

 

Futurecom 2015 mostra como a tecnologia estará presente nos carros e no esporte


Saiba como as inovações tecnológicas ajudarão
motoristas e equipes esportivas

 

O Futurecom, maior evento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da América Latina, acontece em São Paulo entre os dias 26 e 29 de outubro, no  Transamérica Expo Center. Esta edição do evento mostrará como as inovações tecnológicas irão impactar duas paixões nacionais, os automóveis e o futebol, além apresentar a importância da computação em nuvens nos Jogos Olímpicos de 2016.


Para os apaixonados por carros será realizado, no dia 29 de outubro, o painel “O Fascinante Mundo dos Carros Conectados Revolucionando o Mercado Automotivo”, que será coordenado pelo diretor de relacionamento do setor automotivo da consultoria KPMG, Ricardo Bacellar, e contará com a participação do vice-presidente da área de empresas Telefônica Vivo, Surya Mendonça; do diretor de marketing da Chevrolet, Samuel Russell; do gerente geral de marketing da Ford, Oswaldo Ramos; do vice-presidente de vendas para a América Latina da Qualcomm, Marcos Lacerda; do diretor de Marketing para a América Latina da PSA Peugeot Citroën, Fabrício Biondo; do engenheiro chefe da Delphi, Esteban Lypynskyj; do gerente de Vendas de Eletrônica Automotiva da Robert Bosch Brasil, Alexandre Tedeschi; e do gerente de engenharia eletroeletrônica da Fiat Chrysler Automobiles Group, Alexandre Abreu.


Os painelistas debaterão os aspectos positivos e críticos na utilização de carros conectados e driverless car como segurança, privacidade, custo e integração com um ecossistema cada vez mais on-line. Também serão debatidas possíveis influências em segmentos de negócio adjacentes como seguros e logística e a convergência mais intensa entre os modelos de negócio das indústrias automotiva, telecomunicações e tecnologia. Os visitantes do evento também poderão conferir a tecnologia de perto nos estandes das montadoras GM e da PSA Peugeot Citroën.


Já para os apaixonados por futebol será realizado, no dia 28 de outubro, o painel “TI e Telecom no Futebol: Um Gol de Placa!”, que terá coordenação do jornalista Erich Beting, e contará com a participação do diretor comercial responsável pelas vendas no Brasil e Cone Sul da RFS - Radio Frequency Systems, Marcos Wrobel; do gerente de soluções de Business Analytics da IBM Brasil, Ivan Lincoln de Paula Brum; do chefe de inovação e experiência do cliente da SAP, Daniel Duarte; diretor de engenharia de tv por assinatura da Telefônica Vivo, Carlos Romero; do diretor de TI do Cruzeiro Esporte Clube, Aristóteles de Paula Lorêdo; e do superintendente de TI do Sport Club Corinthians Paulista, Alessandro Gonçalves.


O debate abordará a implantação e a melhor forma de utilizar as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nos times de futebol e as oportunidades de melhor sinergia com as operadoras e fornecedores de soluções tecnológicas para o desenvolvimento de negócios que melhorem e aumentem a participação dos torcedores em seus clubes.


Ainda no dia 28 de outubro, o gerente de operações da Atos, fornecedora oficial de tecnologia para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, Marcelo Grimaldi, fará a apresentação “Cloud Computing - Transformação Digital para os Jogos Olímpicos”, e ilustrará como o social networking, a mobilidade e a computação em nuvem estão sendo adotados para fazer com que os Jogos Olímpicos Rio 2016 estejam disponíveis, em tempo real, em diversos dispositivos para mais de 4 bilhões de espectadores.


O Futurecom 2015 deverá receber cerca de 14 mil participantes de 50 países, incluindo um público qualificado formado por 350 CIOs e tomadores de decisões corporativos de empresas interessadas no segmento de TIC. Os visitantes poderão conhecer mais de 250 expositores e marcas representadas em uma área de 25 mil metros quadrados. O evento contará com uma programação com mais de 120 painéis e palestras, distribuídas em seis auditórios.


Serviço
Futurecom 2015
De 26 a 29 de outubro
Transamérica Expo Center
Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Informações: www.futurecom.com.br

 

Sobre o Futurecom


O Futurecom, evento mais importante de Telecomunicação e Tecnologia da Informação na América Latina, completa 17 anos na cidade de São Paulo, de 26 a 29 de outubro, no Transamérica Expo Center.  Ao longo de sua história, o evento teve a presença de mais de mil expositores diferentes e acima de cem mil visitantes. Iniciado em 1998, na cidade de Foz do Iguaçu, o Futurecom foi transferido para Florianópolis entre 2001 e 2007. A partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo, migrando para o Rio de Janeiro em 2012 e 2013. No ano passado o evento retornou a São Paulo e contou com a participação de mais de 14,5 mil participantes de 50 países, reunindo mais de 350 empresas expositoras.

 

Informações para a imprensa:
Mario Henrique Viana - mh@allcommpartners.com.br
Bia Bansen – bia@bansen.com.br
Marilia Schumann – marilia@bansen.com.br
Luiz Vita – redacao@bansen.com.br
Ricardo Ueno - ricardo@allcommpartners.com.br
Contato: (55 11) 5539-2344

 

 

 

Futurecom 2015 reúne o futuro tecnológico em São Paulo

Especialistas de TIC da América Latina discutem como as novas tecnologias irão impactar o mundo dos negócios, consumo, esportes e educação. #Futurecom2015
  • 29-09-2015
Futurecom 2015
 

Futurecom 2015 reúne el futuro tecnológico en São Paulo

Especialistas de TIC de América Latina discuten cómo las nuevas tecnologías impactarán al mundo de los negocios, consumo, deporte y educación. #Futurecom2015
  • 29-09-2015
Futurecom 2015