bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Futurecom 2015 recebe o Ministro das Comunicações André Peixoto Figueiredo Lima

Nesta quarta-feira evento contará com cinco coletivas
que abordam de carros conectados a parcerias internacionais

A programação de painéis do Futurecom 2015, principal evento de telecomunicações, internet e Ti da América Latina foi aberto com a apresentação do Ministro das Comunicações, André Peixoto Figueiredo Lima, que abordou algumas das políticas específicas para o segmento e demonstrou importantes dados sobre o setor de recolhidos pelo governo federal.


Os seis auditórios do Transamérica Expo Center permaneceram lotados durante toda a duração dos painéis, palestras e debates. Na programação destaque para o painel “Internet das coisas e o processo de adoção na América Latina”, realizado no auditório México. Os participantes debateram temas relevantes, inclusive sobre segurança do usuário.


O diretor do Departamento de Indústria, Ciência e Tecnologia do Ministério das Comunicações, José Gontijo discorreu sobre a necessidade de termos uma reeducação para a web, a fim de que as pessoas saibam o que deve ou não ser feito para preservar a segurança no ambiente digital.


Ainda sobre o tema, Marcelo Yamamato, da Huawei, explicou que a função da indústria de telecom e internet é subsidiar a segurança do usuário. “A função da indústria é agir com pró-atividade para desenvolver tecnologias que garantam a segurança dos usuários”, destacou.


As atividades da parte da tarde foram iniciadas com o painel Premium “O Futuro das Comunicações diante de um Cenário de Profundas Transformações”, que contou com representantes da Oi, Claro, Telfônica Vivo, NEC, Nokia, Algar Telecom, Ericsson, Huawei, Alcatel-Lucente, Anatel, Minicom e Tim.

Em seguida, aconteceu o painel “O mundo IoT impulsionando e transformando a sociedade conectada, gerando inéditas oportunidades de negócios”, coordenado pela jornalista Christiane Pelajo. As discussões seguiram acerca principalmente dos benefícios que o universo loT agrega na vida da sociedade e sobre como tudo hoje pode ser conectado, inclusive dispositivos e objetos que antes não pensávamos, como móveis, por exemplo.
Expositores


Logo cedo, a Accenture fez uma demonstração da integração pioneira entre o SAP e dispositivos wearables (Google Glass) e deproximidade (beacons). A junção destes dois processos em um óculos inteligente agiliza o processo de leitura de códigos e facilita, por exemplo, a localização indoor por meio de beacons.
Programação 28 de outubro


No terceiro dia do Futurecom serão realizadas cinco coletiva de imprensa: às 10 horas será realizada a coletiva RAD do Brasil Passa a Exportar Redes Digitais para Europa e Ásia; às 11 horas o diretor da KPMG, Ricardo Bacellar apresentará O Fascinante Mundo dos Carros Conectados Revolucionando o Mercado Automotivo; às 11h45 será realizada a coletiva com o presidente da Telefónica Vivo, Amos Genish.


A programação é reiniciada no período da tarde com a coletiva InternetX - .LTDA Startup Award 2015 às 15 horas e às 16 horas será realizada o Anúncio da Parceria da Huawei com a Abranet.


O Futurecom 2015 deverá receber cerca de 14 mil participantes de 50 países, incluindo um público qualificado formado por 350 CIOs e tomadores de decisões corporativos de empresas interessadas no segmento de TIC. Os visitantes poderão conhecer mais de 250 expositores e marcas representadas em uma área de 25 mil metros quadrados. O evento contará com uma programação com mais de 120 painéis e palestras, distribuídas em seis auditórios.


Serviço
Futurecom 2015
De 26 a 29 de outubro
Transamérica Expo Center
Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Informações: www.futurecom.com.br

Acesse o blog do Futurecom:
http://pt.futurecom.com.br/pre-eventos

Para fazer o download de imagens em alta resolução do Futurecom acesse:
https://www.flickr.com/photos/futurecomevent

 

27-10-2015

 

O Futurecom, evento mais importante de Telecomunicação e Tecnologia da Informação na América Latina, completa 17 anos na cidade de São Paulo, de 26 a 29 de outubro, no Transamérica Expo Center.  Ao longo de sua história, o evento teve a presença de mais de mil expositores diferentes e acima de cem mil visitantes. Iniciado em 1998, na cidade de Foz do Iguaçu, o Futurecom foi transferido para Florianópolis entre 2001 e 2007. A partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo, migrando para o Rio de Janeiro em 2012 e 2013. No ano passado o evento retornou a São Paulo e contou com a participação de mais de 14,5 mil participantes de 50 países, reunindo mais de 350 empresas expositoras.

 

Informações para a imprensa:
Mario Henrique Viana - mh@allcommpartners.com.br
Bia Bansen – bia@bansen.com.br
Marilia Schumann – marilia@bansen.com.br
Ricardo Ueno - ricardo@allcommpartners.com.br
Contato: (55 11) 5539-2344