bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Futurecom 2015 dá espaço às novas empresas no Startup Session

Carros conectados e empreendedorismo são destaques no último dia do evento

A programação de painéis do Auditório Brasil do Futurecom 2015, maior evento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da América Latina, será aberto às 9h30 com o painel “O Fascinante Mundo dos Carros Conectados Revolucionando o Mercado Automotivo”, que será coordenado pelo diretor de relacionamento do setor automotivo da consultoria KPMG, Ricardo Bacellar e contará com a participação de executivos do segmento de TIC e do setor automotivo.

Às 11h30, no Auditório Argentina, será feito o lançamento do Desafio IoT, iniciativa conjunta do ITS com o CPqD, Fórum Brasileiro de IoT com apoio da Provisuale, promotora do Futurecom e patrocínio da Toshiba e Telit, o Desafio IoT visa à capacitação de pessoas e empresas para promoção do empreendedorismo em Internet das Coisas (IoT).

O destaque do período da tarde é o Startup Session, onde ocorrerá o demoday da Startup Farm com apresentação de 11 startups participantes na 13ª Edição do programa de aceleração, realizado por meio de uma parceira  do Futurecom com a Startup Farm e apoio do CUBO, INSPER, IUGU e IBM. Essa parceria proporciona aos participantes do programa lançarem seus negócios em um dos maiores eventos de telecom, internet e tecnologia do mundo.

A Demo Day desta edição começa às 14 horas no Auditório Colômbia e as empresas selecionadas para participar são:

[un]tourism - Conecta viajantes a agências e curadores locais, através de uma plataforma com portfólio único e sistema de recomendação e reputação.

Fhinck - Através do uso de inteligência artificial aumenta a produtividade nas operações de suporte administrativo financeiro nas grandes empresas.

House of Work - Plataforma SAAS para precificação e criação de propostas em apenas um minuto, permitindo que empresas economizem tempo na criação de propostas e aumentem sua eficiência comercial com funcionalidades de rastreamento e follow up.

iaiNet - Conecta o varejo offline a seus clientes. Por meio de antenas wi-fi nos PDVs a iaiNet permite que o varejo identifique seus clientes, conheça seu padrão comportamental e realize ações de relacionamento individualizadas.

jOEE - Eficiência para indústrias. Utilizando Internet of Things conecta as máquinas industriais à internet, entregando aos gestores análises em tempo real para otimizar sua tomada de decisão.

Linked - Empoderamento para amputados de membro superior. Por meio de próteses mioelétricas a Linked permite um menor tempo de adaptação e movimentos mais naturais para usuários, possibilitando a mais pessoas a reinserção social.

Offpackers - Conecta viajantes com guias locais para experiências na natureza. Através de um marketplace, o Offpackers permite maior visibilidade aos guias e mais conveniência e transparência aos viajantes na contratação dos guias.

PinHappy - Market network de festas infantis ela une fornecedores e clientes a plataforma facilita todo o processo até o fechamento da transação.

Unifica - Redução de custos de call center para empresas de telecomunicações. Por meio de um app integrado a Unifica propõe o autoatendimento para resolução de problemas técnicos.

Workshift - Maior eficiência no desenvolvimento de software tercerizado. A Workshift trabalha com três pilares principais: avaliação de perfis, capacitação dos profissionais e gestão automatizada, que lhe permitem oferecer facilidade e garantia no desenvolvimento de TI.

Yeahp! - Otimização do processo de recrutamento e seleção de profissionais. Por meio da replicação das vagas em todos os canais de divulgação disponíveis a Yeahp cria um banco de currículos únicos, proporcionando maior controle do processo seletivo.

O Futurecom 2015 deverá receber cerca de 14 mil participantes de 50 países, incluindo um público qualificado formado por 350 CIOs e tomadores de decisões corporativos de empresas interessadas no segmento de TIC. Os visitantes poderão conhecer mais de 250 expositores e marcas representadas em uma área de 25 mil metros quadrados. O evento contará com uma programação com mais de 120 painéis e palestras, distribuídas em seis auditórios.


Serviço

Futurecom 2015
De 26 a 29 de outubro
Transamérica Expo Center
Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Informações: www.futurecom.com.br

Acesse o blog do Futurecom:
http://pt.futurecom.com.br/pre-eventos

Para fazer o download de imagens em alta resolução do Futurecom acesse:
https://www.flickr.com/photos/futurecomevent

29-10-2015

Sobre o Futurecom

O Futurecom, evento mais importante de Telecomunicação e Tecnologia da Informação na América Latina, completa 17 anos na cidade de São Paulo, de 26 a 29 de outubro, no Transamérica Expo Center.  Ao longo de sua história, o evento teve a presença de mais de mil expositores diferentes e acima de cem mil visitantes. Iniciado em 1998, na cidade de Foz do Iguaçu, o Futurecom foi transferido para Florianópolis entre 2001 e 2007. A partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo, migrando para o Rio de Janeiro em 2012 e 2013. No ano passado o evento retornou a São Paulo e contou com a participação de mais de 14,5 mil participantes de 50 países, reunindo mais de 350 empresas expositoras.

 

Informações para a imprensa:

Mario Henrique Viana - mh@allcommpartners.com.br
Bia Bansen – bia@bansen.com.br
Marilia Schumann – marilia@bansen.com.br
Ricardo Ueno - ricardo@allcommpartners.com.br
Contato: (55 11) 5539-2344

 

 

 

Futurecom 2015 começa na segunda com as presenças dos ministros André Peixoto Figueiredo Lima e Gilberto Kassab; do presidente da Anatel, João Rezende e do governador Geraldo Alckmin

O Futurecom, maior evento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da América Latina, acontece em São Paulo entre os dias 26 e 29 de outubro, no  Transamérica Expo Center. A abertura deste ano, que acontece às 20 horas do dia 26 no Auditório Brasil, localizado no Pavilhão E. O presidente do Futurecom, Laudálio Veiga Filho, receberá o Ministro das Comunicações, André Peixoto Figueiredo Lima; o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab; o Presidente da ANATEL, João Rezende; o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, entre outras autoridades nacionais e latino-americanas, bem como, os presidentes das principais operadoras de telecomunicações brasileiras. A cerimônia ainda contará com a banda Os Incríveis executando o Hino Nacional.

  • 23-10-2015
Futurecom 2015
 

Futurecom 2015 mostra como a tecnologia estará presente nos carros e no esporte

Esta edição do evento mostrará como as inovações tecnológicas irão impactar duas paixões nacionais, os automóveis e o futebol, além apresentar a importância da computação em nuvens nos Jogos Olímpicos de 2016. #Futurecom2015
  • 07-10-2015
Futurecom 2015
 

Futurecom 2015 reúne o futuro tecnológico em São Paulo

Especialistas de TIC da América Latina discutem como as novas tecnologias irão impactar o mundo dos negócios, consumo, esportes e educação. #Futurecom2015
  • 29-09-2015
Futurecom 2015
 

Futurecom 2015 reúne el futuro tecnológico en São Paulo

Especialistas de TIC de América Latina discuten cómo las nuevas tecnologías impactarán al mundo de los negocios, consumo, deporte y educación. #Futurecom2015
  • 29-09-2015
Futurecom 2015