bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

News - Dicas de pauta - Futurecom 2015

Cerimônia Solene de Abertura - 20h | 26 de outubro | segunda-feira

Futurecom 2015 começa na segunda com as presenças dos ministros André Peixoto Figueiredo Lima e Gilberto Kassab; do presidente da Anatel, João Rezende e do governador Geraldo Alckmin

O Futurecom, maior evento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da América Latina, acontece em São Paulo entre os dias 26 e 29 de outubro, no  Transamérica Expo Center. A abertura deste ano, que acontece às 20 horas do dia 26 no Auditório Brasil, localizado no Pavilhão E. O presidente do Futurecom, Laudálio Veiga Filho, receberá o Ministro das Comunicações, André Peixoto Figueiredo Lima; o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab; o Presidente da ANATEL, João Rezende; o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, entre outras autoridades nacionais e latino-americanas, bem como, os presidentes das principais operadoras de telecomunicações brasileiras.

Pré-Eventos 26 de outubro, segunda-feira

FutureNet
Mas antes da cerimônia de abertura, no próprio dia 26, serão realizados quatro pré-eventos. A Abranet – Associação Brasileira de Internet realiza a partir das 11 horas, no auditório Colômbia o FutureNet – a Abranet na Futurecom 2015, com mais de dez apresentações que abordarão como agregar valor ao serviço de internet, proteção de dados, entre outros temas.

UIT/Anatel
A partir das 14 horas a Anatel e a UIT – União Internacional de Telecomunicações, agência da ONU especializada em tecnologias de informação e comunicação, realizam no auditório Chile o Workshop em Estratégias para Banda Larga para a Regional Américas, o evento abordará a padronização e conformidade da banda larga e novos serviços digitais para o desenvolvimento da sociedade. O workshop contará em sua cerimônia de abertura com a participação do presidente do Futurecom 2015, Laudálio Veiga Filho; do presidente da Anatel, João Rezende; do diretor da regional Américas da UIT, Bruno Ramos; e do presidente-executivo da SindiTeleBrasil, Eduardo Levy.

HomePlug Alliance
A HomePlug Alliance realiza às 15 horas, no auditório Argentina, sua cúpula para América Latina Habilitando toda a Rede Doméstica, na qual apresentará a tecnologia HomePlug, que possibilita ao sistema elétrico residencial distribuir internet banda-larga, vídeos Ultra HD e música digital.  

4G Americas
A 4G Americas apresenta às 16 horas, no auditório México, a cúpula de tecnologia wireless O Futuro da LTE-Advanced além do 5G, que debaterá o mercado das redes sem fio na América Latina, como funcionam as tecnologias de rede sem fio LTE-Advanced e 5G, entre outros temas.

Agenda de coletivas de Imprensa:

27/10/2015
- 13h00 às 14h00 -  TIM Brasil anuncia estratégias para ampliar a cobertura de rede e melhorar a infraestrutura de comunicação no país. Leonardo Capdeville, CTO (Chief Technology Officer) da TIM Brasil.

 

28/10/2015

- 10h00 às 11h00 - RAD do Brasil Passa a Exportar Redes Digitais para Europa e Ásia.

 

- 11h00 às 12h00 - O Fascinante Mundo dos Carros Conectados Revolucionando o Mercado Automotivo, Ricardo Bacellar, diretor da KPMG.


- 12h00 às 13h00 - Coletiva de Imprensa: Amos Genish, presidente da Telefónica Vivo.

 

- 15h00 às 16h00 - InternetX - .LTDA Startup Award 2015.

 

- 16h00 às 17h00 - Huawei - Anúncio da Parceria da Huawei com a Abranet

 

 

Clique em press releases ou no título das notícias para informações na íntegra.

 

Capgemini: Digital Masters são 26% mais rentáveis que concorrentes

Empresa destaca transformação digital e IoT durante Futurecom, além de lançar livro "Liderando na Era Digital", que mostra princípios e práticas para obter sucesso na transformação digital

Empresas avançadas digitalmente, conhecidas como "Digital Masters", são 26% mais rentáveis do que as outras corporações da sua indústria, gerando 9% a mais de receita. Esta é a conclusão da pesquisa de três anos realizada pela Capgemini em parceria com cientistas do Massachusetts Institute of Technology (MIT), publicada no livro "Leading Digital", que terá sua versão em português lançada durante o Futurecom 2015, o maior evento do segmento de tecnologia da informação e comunicação da América Latina.

 

Aviso de pauta: COLETIVA DE IMPRENSA - Huawei no Futurecom 2015

Prezado jornalista,
A Huawei convida você para visitar seu estande durante o Futurecom 2015, que acontecerá de 26/10 a 29/10. Na ocasião, a Huawei apresentará os últimos lançamentos e inovações da companhia para empresas e operadoras, incluindo portfólio de TI, inovações em vídeo 4K, redes de banda larga móvel e cidades inteligentes.


Além disso, a empresa irá detalhar uma nova parceria com a Abranet para o mercado de provedores de internet (ISPs) em coletiva de imprensa que será realizada no dia 28/10, às 16h, na Sala de Imprensa da Futurecom 2015.
A Huawei também participará de diversos painéis, sendo que os executivos estarão à disposição para entrevistas após os keynotes.  Confira os detalhes da participação da Huawei pelo site http://www.huawei.com/minisite/futurecom2015.

 

Metaswitch Names New Vice President of Sales to Accelerate Growth in the CALA Region

Pablo Strika brings more than 12 years of experience in telecommunications technology to leading network service provider

FUTURECOM – October 26, 2015 – SAO PAOLO, Brazil – Metaswitch, the leading network software provider, today announced the appointment of Pablo Strika to the position of regional vice president of sales for Central and Latin America (CALA). Strika will expand the company's presence in the region, working closely with large national carriers as well as regional telcos and managed service providers to migrate their networks to a cloud-based, software-centric, all-IP future.

PAUTA SEGURANÇA CIBERNÉTICA - Arbor Networks

ASSUNTO:  Democratização da proteção contra ataques que tornam sites  e aplicações indisponíveis nas empresas. Agora ao alcance das pequenas e médias, com oferta de segurança via nuvem.

RESUMO: As empresas não podem parar.  Assim, precisam se proteger contra ataques e invasões que tornam indisponíveis seus sites e aplicações necessárias ao dia-a-dia de seus negócios. O novo portfólio de produtos da Arbor oferece proteção a todos  – desde as maiores operadoras de serviços de telecomunicações em todo o mundo até corporações e pequenas e médias empresas.

Características do novo portfólio:

  • acordo com a Cisco para proteção integrada aos equipamentos de rede
  • combinação de proteção dentro das empresas e na nuvem
  • maior alcance da proteção (quatro vezes mais)
  • baixo investimento

A ARBOR ESTÁ NA FUTURECOM NOS ESTANDES DA WESTCON, PROMON E BINÁRIO
CONTATO:SHEDI - Carlos Leal - carlosleal@shedi.com.br

 

Pelo quarto ano consecutivo Ruckus provê infraestrutura de Wi-Fi para o Congresso Futurecom

Congressistas terão acesso à internet de alta capacidade nos seis auditórios do evento.

Entre 27 e 29 de outubro a Ruckus Wireless estará presente no Futurecom 2015 provendo Wi-Fi de alta capacidade para os auditórios e salas de conferência do evento, um dos maiores focados em TIC (Tecnologias da Informação e da Comunicação) do País que acontece no Transamerica Expo Center em São Paulo-SP.

 

Qualcomm apresenta carro da formula E, totem LinkNYC, Snapdragon™ 820 entre outras novidades tecnológicas

Você é nosso convidado para participar das atividades que a Qualcomm promoverá durante a edição 2015 da Futurecom, na qual serão discutidas pela empresa as novas evoluções da tecnologia 4G LTE, 5G, das tendências para carros conectados, cidades inteligentes, internet das coisas e novos processadores Snapdragon entre outros temas.

O co-presidente da Qualcomm Technologies, Cristiano Amon, será o keynote speaker no dia 27/10 às 10:00, no Auditório Brasil. Ele falará sobre como a tecnologia mobile como plataforma para o progresso e a inovação no Brasil.

Além daparticipação de seus executivos nos keynotes e debates que serão promovidos durante a feira, a Qualcomm realizará uma série de demonstrações de suas tecnologias em seu estande (C6), localizado no Hall B.

Demonstrações do estande
 Você poderá ver ao vivo um carro de Fórmula E, a nova categoria do automobilismo organizada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) com carros movidos exclusivamente a energia elétrica e que tem a Qualcomm na sua lista de patrocinadores. 

Outra demonstração sobre o setor automotivo é uma maquete tátil que utiliza as tecnologias Qualcomm para carros conectados. A maquete contém demonstrações de tecnologias como: carregamento sem fio, navegação 3D conectada, assistente de estacionamento e visão 360º, além de detecção de objetos, diagnósticos do veículo, detecção de mudança de faixa, alertas de distração do motorista, entretenimento nos assentos e plataforma de infotainment avançada e controlada, que proporciona melhor experiência ao dirigir.

 

Ericsson apresenta ponto de ônibus conectado na Futurecom 2015

  • Ponto de ônibus conectado incorpora small cells com redes 3G, LTE ou Wi-Fi, oferecendo uma fonte adicional de receita às empresas de transporte público
  • Plataforma também apoia os usuários com informações em tempo real sobre as rotas dos ônibus, mapas interativos, notícias locais e informações turísticas
  • Outras iniciativas, como small cells e solução de trânsito conectada na nuvem também serão demonstradas

Na Futurecom, o maior evento de TIC da América Latina, a Ericsson (NASDAQ: ERIC) demonstrará um conceito de ponto de ônibus conectado que incorpora small cells 3G, LTE ou Wi-Fi. A infraestrutura de small cells dos pontos de ônibus conectados fornecerá uma fonte adicional de receita às empresas de transporte público, já que ela pode ser alugada para operadoras de telecomunicações como uma forma de intensificar suas redes. Além dos usos convencionais da banda larga móvel, os pontos conectados ajudarão muito os usuários.

Dicas de pauta: UNIFY

Nesta edição, a Unify focará no tema mobilidade e trabalho remoto, dentro do conceito de “New Way to Work”, a nova forma de trabalhar. As palestras serão focadas na nova dinâmica do mercado que exige a tomada rápida de decisões. O stand da empresa terá um ambiente sobre trabalho remoto em que o visitante poderá ver na prática as atividades profissionais a partir de uma sala de embarque, uma cabine de avião, uma cafeteria e uma praça. Haverá visitas guiadas para mais detalhes sobre as ferramentas. 

Como parte da estratégia go-to-market, a Unify recentemente alterou sua atuação, mudando o foco de vendas no Brasil e no mundo. Neste ano a empresa está voltada para o desenvolvimento do setor de canais e nossos executivos nacionais e internacionais estarão aqui nos dias 27 ou 28 para falar sobre as tendências do setor de vendas.

Os porta-vozes são: Dean Douglas (CEO), Plínio Targa (General Manager for Latino America), Norm Korey (VP of Global Sales), Bill Hurley (CMO), Silvio Vidotto (Marketing Director), Paul Lang (Senior VP, Global Market Segments and Customer Programs), Francisco Pinto (VP of Channels for Latam), Joeval Martins (Director of Channels Brazil), Gabriel Lorenzo (Marketing Manager, Unify Argentina) e Hernán Buján (VP South & North Cone Regions).  Mais informações: Maria Beatriz Gonçalves T  +55 11 3375 0200 ramal 214 - beatriz.goncalves@s2publicom.com.br

 

NEC incrementa seu portfólio e o apresenta no Futurecom 2015

Durante o evento, a líder japonesa participa de importantes painéis e expõe em seu estande soluções inovadoras de virtualização, infraestrutura, segurança, biometria, big data e analytics, tanto para operadoras quanto para empresas de diversos segmentos, como varejo, saúde e hotelaria.

A NEC, provedora global de soluções de comunicação e tecnologia da informação participa do Futurecom 2015, um dos principais eventos do setor de Telecomunicações e Tecnologia da Informação da América Latina, que está em sua 17ª edição. Neste ano, a empresa expõe soluções inovadoras tanto para operadoras de telecomunicações quanto para empresas de diversos segmentos, como varejo, saúde, educação e hotelaria, entre outras.

 

GREAT Britain apresenta inovações do Reino Unido na Futurecom 2015

Entre os cases de destaque estão a execução da nuvem educacional da Universidade de São Paulo, a maior da América Latina

Rio de Janeiro, 23 de outubro de 2015 – De 26 a 29 de outubro, a campanha GREAT Britain terá lugar garantido na Futurecom 2015, o mais importante evento de Telecomunicações, TI e internet da América Latina. Durante os quatro dias, o estande do GREAT reunirá as empresas britânicas BT, Shape Blue, Vocality, Lumi e CellHire. O objetivo é estabelecer novas parcerias no Brasil, trazendo a expertise da tecnologia britânica para novos projetos.

 

 

Coletiva de Imprensa: KPMG no Brasil apresenta estudo global exclusivo sobre a indústria automotiva

Carros conectados estarão em exposição

A KPMG no Brasil convida para coletiva de imprensa, quarta-feira, 28 de outubro, às 11 horas, na Transamérica Expo, na qual apresentará com exclusividade o estudo global “Operárias ou donas do jogo: A indústria automotiva está na encruzilhada de uma era altamente digitalizada”.

Ricardo Bacellar, diretor da KPMG no Brasil, apresentará dados sobre o atual cenário de tecnologia em carros conectados. Além disso, serão tratados temas como: mudanças profundas no modelo de relacionamento com os clientes; conectividade e data analitics como plataforma para novos modelos de negócio; ciclos de inovação mais curtos e customização como armas de fidelização; e a Internet of Behavior (IoB) se sobrepõe à Internet of Things (IoT). 
Imagens e fotos
Estarão expostos dois carros conectados durante o evento. Eles, e suas funcionalidades, poderão ser utilizados de cenário para filmagens e fotos sobre o tema.

 

Brazil Market representante exclusiva da OCLARO

A OCLARO, representada no Brasil com exclusividade pela Brazil Market,  é líder global no fornecimento de componentes e módulos  para backbones óticos, operadoras & telecom, datacenters e acesso WIFI, bem como subsistemas óticos customizados para fabricantes de equipamentos para telecomunicações.

 

Integração Academia-Governo-Empresa é tema de painel no Futurecom 2015

Evento reúne representantes do Inatel, MiniCom, Ericsson e Qualcomm

O modelo de integração entre o Inatel, as empresas e o governo, nos níveis federal, estadual e municipal, reconhecido como exemplo no país, é tema de um painel especial no Futurecom 2015, no dia 27 de outubro, às 19h, no Auditório Argentina do Transamérica Expo, em São Paulo. O evento é comemorativo aos 50 anos da instituição de ensino, pesquisa e inovação, localizada em Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais, conhecida como Vale da Eletrônica.

 

Especialistas da Deloitte debatem Internet das Coisas e dados exclusivos sobre a relação do consumidor brasileiro com a tecnologia móvel na edição 2015 da Futurecom

Caro jornalistas,

A Deloitte convida para um brunch com os seus porta-vozes que lideram a frente de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações, globalmente e no Brasil, em que serão apresentadas pesquisas inéditas desenvolvidas pela consultoria.

Data: 28/10, quarta-feira | Horário: 14h30  || Local: Estande da Deloitte na Futurecom (Hall D, Rua I, próximo aos auditórios Empresa Conectada e Argentina) – Transamérica Expo

 

Home Plug discute popularização da conectividade na Futurecom 2015

Seguindo a tendência de aumento de dispositivos que permitem que casas conectas e internet das coisas sejam uma realidade, a Home Plug trouxe para a Futurecom 2015 a discussão da adoção da tecnologia powerline que permitem a distribuição de internet de alta velocidade, sem a necessidade de instalação de fios ou perfurações na parede. Basta plugar o adaptador na tomada e você já tem uma estrutura de rede. Com velocidade de até 500Mbps, a tecnologia transmite streaming de HD e até filmes 3D para qualquer cômodo, construindo facilmente uma rede multimídia de entretenimento.

 

AVG Technologies apresenta estratégias para mercado latino americano no Futurecom 2015

A empresa de segurança online reforça foco na proteção de dispositivos, dados e pessoas ao redor do globo.

 

PromonLogicalis apresenta cidade conectada na FUTURECOM 2015

Empresa apresentará aplicações de IoT no ambiente urbano, visando à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e redução dos custos da administração pública

Uma mini Smart City totalmente conectada. Esta será uma das principais demonstrações da PromonLogicalis – provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação (TIC) na América Latina.

O conceito de Cidade Inteligente apresentado pela PromonLogicalis demonstra como um ambiente urbano mais funcional para os cidadãos otimiza e poupa recursos para o poder público. Com isso, os serviços prestados para os usuários são melhores e a sua gestão, mais eficiente.

 

CIDADE INTELIGENTE COM SOLUÇÕES IOT SERÁ APRESENTADA NA FUTURECOM 2015

Com sensores da Libelium, distribuidora N1 Telecom integrará simulação de uma Smart City no estande da PromonLogicalis.

 

JMA Wireless Addresses Mobile Connectivity Advancements at Futurecom in Brazil

Attendees can learn about the latest in DAS innovations

JMA Wireless, a global leader of wireless communications solutions, announced today it will be speaking and exhibiting at Futurecom 2015, October 26-29 at the Transamerica Expo Center in Sao Paulo, Brazil. This industry leading event attracts over 14,000 attendees and offers 350 exhibits. In booth# B16, JMA will be discussing its recently announced UltraWatt Remote Unit, C-DAS (Centralized Distributed Antenna System) and the FUZE™ platform, along with showcasing other leading edge products in its expansive portfolio.

 

A10 Networks apresenta nova geração de tecnologia de Aplicações & Segurança na Futurecom 2015

A A10 Networks realizará diariamente, demonstrações práticas de sua tecnologia, ressaltando fatores como segurança, desempenho, escalabilidade e disponibilidade que oferecem suas soluções


Lançamento Brazil Market: 4Lift

A Brazil Market estará lançando na Futurecom 2015, com exclusividade, o 4Lift, um carrinho manual dobrável, com elevação motorizada ( a bateria) para transporte de equipamentos /produtos “indoor” em geral.


Coletiva de imprensa: BRASIL SE TORNA UM DOS MAIORES CENTROS DE EXPORTAÇÃO DE REDES DA RAD PARA A AL, EUROPA E ÁSIA

(RAD Fecha Grande Contrato de Tecnologia Carrier Ethernet com Operadora da AL)

 

Projeto entre Inatel e MiniCom para 5G será apresentado no Futurecom

Centro de Referência do Inatel reúne pesquisas em radiocomunicações.

Com investimento do Fundo de Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel), o Inatel implantou este ano, no campus em Santa Rita do Sapucaí-MG, o Centro de Referência em Radiocomunicações (CRR), que concentra pesquisas e desenvolvimento tecnológico de soluções para o acesso à Internet banda larga sem fio, enlaces de comunicação via satélite, radioenlaces de longo alcance e grande capacidade e, principalmente, redes de comunicações móveis de 5ª Geração. O trabalho do CRR será apresentado no Futurecom, o maior evento de TIC da América Latina, durante a palestra do pródiretor de Pós-graduação e Pesquisa do Inatel, professor Dr. José Marcos Câmara Brito, que também coordena o Centro de Referência.


UMA EMPRESA DE SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA NA FUTURECOM ?

Sim, é isso mesmo, Saúde e Qualidade de Vida é o que a ABET apresenta para os profissionais de Telecomunicações no maior evento de Telecom e TI da América Latina.

LogMeIn apresenta Rescue Lens na Futurecom 2015

Recurso revoluciona o atendimento ao consumidor ao permitir que o técnico visualize por vídeo um equipamento defeituoso.

A LogMeIn, Inc. (NASDAQ: LogM) estará na Futurecom 2015 para apresentar o Rescue Lens, um novo recurso de suporte técnico assistido por vídeo, que revoluciona o atendimento remoto aos consumidores de qualquer coisa e não mais apenas computadores. Gustavo Boyde, gerente de marketing da LogMeIn para América Latina, e Cristiano Mendes, diretor comercial da empresa também para a região, participarão de um painel no dia 29 de outubro, às 11h30, sobre como engajar consumidores superconectados.


Como as novas tecnologias revolucionam o atendimento ao consumidor

Por Gustavo Boyde, gerente de marketing da LogMeIn para América Latina 

Gigamon projeta expansão de vendas na América Latinaem soluções de visibilidade de tráfego de rede

Com tecnologia voltada a filtrar informações em enormes volumes de dados (big data), multinacional norte-americana líder em sistemas que enxergam a rede com profundidade mira grandes empresas dos setores financeiro e varejo, service providers e governos; software apresentado na Futurecom entrega dados detalhados a ferramentas de segurança.
A Gigamon Inc., multinacional norte-americana líder em soluções para visibilidade de tráfego e segurança de rede, tem planos ambiciosos de expandir sua participação no mercado latinoamericano com soluções exclusivas na região. A companhia baseada no Vale do Silício registrou crescimento de receita superior a 40% nos últimos anos em nível global. A aposta no portfólio direcionado a grandes empresas que lidam com enorme volume de dados – e precisam conhecer mais profundamente suas redes – tem como foco segmentos financeiro, service providers, varejo e empresas estatais em países da América Latina.

Gigamon projects a significant increase in its sales in Latin America with solutions for network traffic visibility

Specialized in technology to filter information in huge volumes of data (big data), American multinational leader in network traffic visibility sights large companies in financial and retail segments, service providers and Governments; software presented at Futurecom 2015 delivery detailed data extracted from the network security tools

WEDO TECHNOLOGIES PARTICIPA DA FUTURECOM 2015 COM SOLUÇÕES DE ENTERPRISE BUSINESS ASSURANCE

Empresa fará demonstrações do RAID Telecom, novo software que potencializa a integração de múltiplos processos voltados à identificação e redução de perdas financeiras nas operadoras

Com o objetivo de consolidar atuação no mercado de telecomunicações da América Latina, a WeDo Technologies – líder mundial em Enterprise Business Assurance – vai participar da Futurecom 2015. Nesta 17ª edição da maior conferência de Telecomunicações e TI da América Latina, a empresa apresentará o RAID Telecom.

 O software oferece uma visão unificada dos processos de negócio de uma operadora de telecomunicações através da auditoria de dados no seu ambiente aplicacional, evitando assim erros manuais e permitindo aos analistas focarem-se em tarefas relevantes. Ao potencializar a integração de dados, por meio de múltiplos processos, a solução tecnológica propicia mais eficiência na redução de riscos ao longo da dinâmica do negócio e na eliminação de desperdícios.

Grupo Binário participa da Futurecom 2015 com novidades em Redes e Segurança

Em conjunto com Juniper, Arbor, Qwilt e Riverbed, a Binário irá participar de painel sobre Segurança e demonstrar soluções SDN (Redes Definidas por Software) em seu estande

O Grupo Binário, especializado nas áreas de Integração de Redes e Serviços Profissionais, anuncia sua participação na Futurecom 2015 em conjunto com os fabricantes parceiros: Juniper Networks, Arbor Networks, Qwilt e Riverbed. A Binário irá demonstrar novidades em soluções de Redes e Segurança da Informação, além de participar de Painel sobre Segurança e fazer demos de tecnologias de redes definidas por software (SDN – Software Defined Network) em seu estande (D4).

Especialista do Grupo Binário participa de Painel sobre Segurança na Futurecom 2015

Douglas Bento irá discutir sobre soluções para redes, mobilidade e os novos desafios trazidos pela Internet das Coisas

Grupo Binário traz SDN para Futurecom 2015 com demonstrações e palestra

Integradora leva ao evento Rodrigo Loureiro da Juniper Networks e realiza apresentação no estande com os benefícios da rede definida por software

CONVITE: COLETIVA DE IMPRENSA - InterNetX Corp

"Avanço dos domínios LTDA no Brasil e SRL nos Países de Língua Hispânica"
"Premiação das Startups Mais Inovadoras do Brasil"
"A InterNetX Corp e o ecossistema de nomes na Internet".
INVITATION: PRESS CONFERENCE - InterNetX Corp

“Advancement of the domains .LTDA in Brazil and SRL in Spanish-Speaking Countries”
“Awards for the Most Innovative Startups in Brazil”
“InterNetX Corp and the ecosystem of names in the Web”
INVITACIÓN: CONFERENCIA DE PRENSA - InterNetX Corp

“Avance de los dominios .LTDA en Brasil y SRL en Países de Habla Hispana”
“Premios para las Startups Más Innovadoras en Brasil”
“InterNetX Corp y el ecosistema de nombres en la Web”

RAD Demonstra Plataforma Inédita de vCPE Para Acelerar a Implantação de NFV nas Operadoras

O ETX-2i será apresentado sob o Orquestrador D-NFV da RAD

A RAD, pioneira na virtualização de funções de rede na borda do cliente para operadoras e provedores de serviços, destacará toda a sua linha de soluções de próxima geração para operadoras de telecomunicações fixas e móveis durante Futurecom 2015.

Para os participantes do evento, a RAD irá demonstrar o funcionamento da sua exclusiva tecnologia de virtualização de funções no CPE (isto é, nas bordas da rede dos clientes), um tipo de solução já visto mundialmente como um grande facilitador para o avanço da tecnologia NFV.

RAD Demos New vCPE Platform that Accelerates NFV Implementation

ETX-2i to Be Exhibited with D-NFV Orchestrator
RAD, the pioneer in Distributed NFV (D-NFV) at the customer edge for operators and service providers, will exhibit its full line of next-generation solutions for landline and mobile telecommunications operators at Futurecom 2015.
At the event, RAD will demonstrate its unique virtual CPE (vCPE) at the customer edge. This type of solution already has been cited worldwide as a facilitator for advancing NFV-based networks by speeding up deployment while cutting costs.

 

Inatel comemora seus 50 anos no Futurecom 2015

Como parte das comemorações do seu Cinquentenário, celebrado este ano, o Inatel – centro de ensino, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias - vai realizar atividades especiais no Futurecom 2015. Além de expor os cursos e serviços oferecidos ao mercado, a instituição vai compartilhar sua expertise em P&D e apresentar seu modelo de integração baseado na tríplice hélice (escola-empresa-governo), tido como referência no país.

Tecnologia cognitiva da BMC reduz em até 90% chamados para o primeiro nível de service desk e é destaque na Futurecom 2015

 A BMC, líder global em soluções de software para TI e responsável por uma das soluções mais confiáveis do mercado, o Control-M, apresenta na Futurecom a solução MyIT. O sistema utiliza tecnologia cognitiva para permitir que, por meio de mensagens de texto ou de voz com linguagem natural (“o telefone está mudo, o que faço?”), o usuário (funcionários ou clientes finais) recebam opções de resolução do problema imediatamente. “Nossas inovações são desenvolvidas para que a TI faça a diferença na vida das pessoas, sem grandes necessidades de adaptação, de uma maneira intuitiva e eficaz”, avalia Celso Rodrigues, Diretor Comercial da BMC.

A solução já é utilizada pela Vodafone, segunda maior operadora de telefonia móvel do mundo. Os mais de 150 mil funcionários da companhia usam o MyIT, o que reduziu em mais de 90% o número de chamados no primeiro nível do service desk. (Informações: Julia Duarte – (11) 2244-5985 | 94187-6025 | julia.duarte@agenciarma.com.br

 

Na Futurecom 2015, IEEE discutirá soluções de mobilidade urbana para cidades inteligentes

Como conectividade urbana, georrefenciamento, infraestruturas de servidores virtuais, Big Data e visualização em tempo real podem beneficiar as cidades mais congestionadas, reduzindo custos e otimizando a mobilidade urbana.

Qual a importância de melhorar a mobilidade urbana em nosso cotidiano? Um dado impressiona: o tempo médio gasto para deslocamento em nove regiões metropolitanas no Brasil é de 82 minutos, que, convertidos em horas de trabalho, representariam nada menos que R$ 300 bilhões ao ano, equivalentes a 7,3% do PIB brasileiro, segundo o Instituto Akatu (http://www.akatu.org.br/Temas/Mobilidade/Posts/O-que-move-nosso-Pais). Então o que é necessário fazer? 

Triad Systems participa do Futurecom 2015

Soluções para negócio digital e garantia de receita em M2M e IoT serão apresentadas no maior evento de TIC da América Latina.

 A Triad Systems,  empresa de TI e fábrica de software 100% nacional, participa do Futurecom 2015 apresentando soluções para negócios digitais e garantia de receita em IoT e M2M. O evento acontece no Transamérica Expo, em São Paulo, de 26 a 29 de outubro e é considerado o mais importante do mercado TIC da América Latina.

Aptilo Networks Begins Rapid Expansion in the Americas

FUTURECOM, SAO PAULO, Brazil – October 13, 2015 – Aptilo Networks is expanding its operations in the Americas, announcing several key hires and a consolidation of US-based operations to meet the growing demand for carrier Wi-Fi in the region.
This expansion comes on the heels of Aptilo’s 14th Stadium Wi-Fi win in North America, and a deployment enabling carrier Wi-Fi services for a large service provider in Canada.

4G Americas realiza workshop gratuito sobre a LTE Advanced e a 5G durante o Futurecom

O tema será “Future of LTE-Advanced and Beyond to 5G”

A 4G Americas, em seu apoio mundial ao progresso das tecnologias LTE e ao desenvolvimento do que será a 5G, promoverá no dia 26 de outubro, em São Paulo (Brasil), um workshop gratuito com o tema “Future of LTE-Advanced and Beyond to 5G”. O evento contará com palestrantes internacionais e acontecerá no Futurecom, antes da festa de abertura, às 16h no auditório México. 

ITS REÚNE SEIS EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÃO NO ESPAÇO INOVAÇÃO FUTURECOM 2015

Empresas inovadoras foram selecionadas e apresentarão suas soluções em um dos maiores eventos de telecom da América Latina


São Paulo, outubro de 2015 - O Instituto de Tecnologia de Software e Serviços – ITS (www.its.org.br) reunirá este ano em seu Espaço Inovação, durante a realização da Futurecom 2015 (http://pt.futurecom.com.br/), seis  empresas que terão a oportunidade de apresentar suas soluções inovadoras para potenciais compradores e tomadores de decisão em um dos maiores eventos do setor de telecomunicações da América Latina, que será realizado de 26 a 29 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

 

Futurecom 2015 reúne o futuro tecnológico em São Paulo

 05/10/2015 Visualizar release

 Futurecom 2015 reúne el futuro tecnológico en São Paulo

 05/10/2015 Visualizar release

  Futurecom 2015 gathers the technological future in Sao Paulo

 06/10/2015 Visualizar release

 Futurecom 2015 mostra como a tecnologia estará presente nos carros e no esporte

 08/10/2015 Visualizar release