Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Impacting Group SA inicia o ano com previsão próspera após fechar 2015 com cerca de R$ 44 milhões em faturamento e recebe aporte para empresa criada há apenas oito meses

 

Holding que controla quatro empresas de soluções de tecnologia para o setor de marketing digital, o Impacting Group SA apresenta faturamento de cerca de R$ 44 milhões no ano fiscal de 2015. Com boas perspectivas de crescimento em 2016, esse resultado deve ser superado no ano em curso com projeções de fechar em aproximadamente R$ 63 milhões. A ótima fase do grupo se reflete até nos novos negócios. Criada em junho de 2015, a nova empresa da holding, a SMARKIO, acaba de receber um investimento de quase R$ 6,5 milhões do fundo europeu Revitalizar Norte.

A SMARKIO surgiu de uma demanda curiosa. Clientes das outras empresas do grupo demonstraram interesse pelas plataformas tecnológicas usadas internamente nas rotinas de trabalho. Com operação de tecnologia sediada na cidade mineira de Itajubá, a SMARKIO levanta o diagnóstico da necessidade de cada cliente por meio do estudo em quatro áreas: Centralização, Automação, Personalização e Engajamento.

Parte do aporte já foi aplicada no desenvolvimento do Formulário Interativo. Inédita no mercado brasileiro, esta nova solução da SMARKIO foi concebida para mobile e baseada na tecnologia de Instant Messaging (IM), o objetivo é acabar com os tediosos modelos de questionários de cadastros de clientes e prospects, usados em plataformas online de empresas. “Planejamos aplicar o investimento também na expansão da SMARKIO no Brasil, Portugal, Espanha e Colômbia”, informa Fernando Nigri Wolff, CEO da SMARKIO.

Com o uso crescente de smartphones para navegar na internet – atualmente, 68 milhões de brasileiros usam estes dispositivos para este fim, sendo que 90% destes utilizam aplicativos de mensagens –, o Formulário Interativo chega para tornar mais cômoda e fácil a interatividade de consumidores com produtos e marcas, aumentando o poder de captação das empresas. “Desenvolvemos a nova solução baseada nesse hábito que vem crescendo e, sobretudo, focando numa aplicação inteiramente voltada para mobile”, explica Fernando. “O Formulário Interativo deve converter até três vezes mais as visitas em leads”, adianta o executivo.

Dentro deste cenário, Fernando fala sobre o plano futuro de criar um canal de comunicação de origem mobile. “O mercado está habituado a adequar para uso em mobile as ferramentas criadas para o ambiente online e a margem de erro e frustração é sempre grande. Queremos utilizar a tecnologia do SMARKIO e nosso know how para o desenvolvimento de soluções que realmente aumentam a conversão sempre com comunicação personalizada para cada canal”, finaliza.

30-03-2016

 

smarkio

 

Notícias relacionadas