Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

B.Donors aproxima doadores de instituições como UNICEF e Greenpeace

Cliques que mudam vidas

Bdonors, fluxograma

Veja como a plataforma funciona no fluxograma acima

Com o slogan “Cliques que mudam vidas”, a plataforma online B.Donors gerencia o apoio humanitário que mantém vivos os projetos socialmente responsáveis defendidos por instituições sérias como UNICEF, Greenpeace, Make a Wish, Fundação Dorina, Fundo Brasil de Direitos Humanos, entre outras. O serviço foi criado em dezembro de 2014 pela Beeleads – desenvolvedora de soluções de marketing digital que atua na identificação de prospects para empresas de setores diversos – e funciona de ponta a ponta no gerenciamento de captação de doações, desde o desenvolvimento de campanhas online até a conversão de leads em doadores.

A B.Donors foi desenvolvida a partir da percepção de que as soluções e ferramentas tecnológicas estão essencialmente voltadas para os setores mais tradicionais. “Trabalhamos com marketing digital, ajudando a impactar tomadores de decisão e alavancar negócios. Decidimos, então, aplicar esse know how no terceiro setor, a olhar para um nicho que normalmente é ignorado”, explica Bruno Marcos Augusto, idealizador do projeto. “Assim, criamos a B.Donors para gerenciar todo o processo de captação de doadores para organizações não governamentais e o resultado tem sido além do esperado”, conta o executivo. Veja como a plataforma funciona no fluxograma acima.

O processo de captação e conversão proposto pela B.Donors se assemelha às atividades de rua, em que os colaboradores abordam pessoas, apresentam as campanhas das ONGs e pedem doações. “A diferença é que os custos de uma ação pela plataforma online da B.Donors são praticamente nulos, pois não há a interferência humana, e o usuário interage direto com o programa por meio do sistema”, explica Bruno. “Em seis meses, conquistamos 1200 doadores, enquanto as ações online das próprias instituições fecharam 900 doações no mesmo período”. A performance da B.Donors ganhou o mundo e chamou a atenção de executivos da Unicef, em Nova York e em Genebra. “Eles fizeram questão de vir ao Brasil para conhecer a ferramenta e entender todo o fluxo de funcionamento da plataforma”, comemora.

 

 

Mais informações para a imprensa:
Bansen & Associados Comunicação
Clean Barros (clean@bansen.com.br)
Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br)

 

Notícias relacionadas