Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Visa e Restorando revolucionam a forma de pagar a conta no restaurante

Solução inovadora e pioneira permite o pagamento da conta com Visa no próprio aplicativo do Restorando com apenas um toque.

Restorando Fest

 

São Paulo, dezembro de 2016 – Pedir a conta para o garçom, conferir os lançamentos, esperar a chegada da maquininha e pagar usando um plástico podem estar com os dias contados. Isso porque a Visa e o Restorando criaram uma solução que permite que tudo isso seja feito de forma ágil e simples, dentro do próprio aplicativo, oferecendo às pessoas mais transparência e praticidade.

O serviço já está disponível em 15 restaurantes de São Paulo, entre eles, estão duas unidades do Ecully, L´entrecote de Paris (Cidade Jardim), Praça São Lourenço, Tete a Tete e Antonietta. Até o primeiro trimestre de 2017, espera-se que mais 30 restaurantes, de São Paulo e do Rio de Janeiro, ofereçam esta solução de melhor experiência de pagamento aos consumidores.

Com esta inovação, os consumidores podem acompanhar e controlar sua conta em tempo real no celular, desde a hora que chegam ao estabelecimento, podendo pagá-las com apenas um toque, sem a necessidade de que o garçom leve a máquina de cartões na mesa. Essa revolução na forma de pagamento é possível graças à parceria entre as empresas, que uniram a plataforma líder em reservas online ao Visa Checkout, serviço fácil e rápido, no qual os consumidores podem realizar pagamentos em poucos cliques. Geralmente utilizado no e-commerce, a solução integrada ao sistema de gestão de restaurantes e do aplicativo chega pela primeira vez na América Latina.

Contando com o suporte e a tecnologia da MyCheck, a transação com Visa Checkout na solução in-app segue o fluxo de uma operação normal com cartão, com a participação de credenciadores e emissores de cartão. Os 15 bancos parcerios da ferramenta são: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Caixa, Porto Seguro, Santander, Banco do Nordeste, Brasil Pré-Pagos, Citi, Agilitas, Banco Neon SA, Bancoob, Banrisul, Banco BRB e BV Financeira.

“A Visa tem assumido o compromisso de protagonizar a evolução das tecnologias dos meios de pagamento no Brasil e no mundo e, para isso, está cada vez mais atenta”, afirma Renato Rocha, vice-presidente de vendas e soluções para o comércio da Visa. “A parceria com o Restorando ilustra bem nossa missão de revolucionar o comércio e a experiência de compra das pessoas. Trata-se de uma solução para problemas reais que, com certeza, resultará em benefícios para todos os envolvidos, sejam eles emissor, credenciadora, comércios ou portadores. Sempre com a garantia Visa de eficácia e segurança”, conclui o executivo.

Buscando oferecer cada vez mais comodidade aos portadores dos cartões Visa, o Restorando acredita que a praticidade da solução será mais um benefício adotado pelos usuários. "O instante de pagar a conta traz um atrito e uma espera desnecessária, destoando do prazeroso evento de sair para comer. Ao oferecermos a conveniência de verificar a conta em tempo real e pagá-la em alguns segundos, estamos revolucionando a experiência do cliente e seus acompanhantes", diz Otavio Calixto, diretor geral do Restorando Brasil. E ainda acrescenta, "a possibilidade de pagar a conta via celular representa um marco de inovação para o mercado, é um produto de grande valor para nossos usuários, fortalecendo a atuação do Restorando como empresa inovadora e focada em transformar a experiência de sair para comer".

 restorando

 

Como funciona?

Para fazer a reserva no app e usar a nova função de pagamento, o consumidor deve baixar o aplicativo do Restorando – disponível tanto em Android quanto na versão IOS - e fazer o cadastro no Visa Checkout – pelo site www.visacheckout.com.br ou pelo próprio aplicativo. O usuário passa a ter login e senha únicos para efetuar seu pagamento no aplicativo ou em qualquer outro site que aceite o Visa Checkout.

Ao reservar uma mesa no Restorando em um dos estabelecimentos comerciais participantes - indicados pelo símbolo do Visa Checkout, o aplicativo gerará um código que deve ser apresentado ao garçom no momento da chegada do cliente ao restaurante. A partir daí, todo o pedido registrado no sistema aparecerá automaticamente na tela do celular do usuário. Para pagar a conta, o consumidor precisa apenas passar o dedo no botão do Visa Checkout e o pagamento será realizado.

“No Praça São Lourenço, estamos muito comprometidos a melhorar a experiência do usuário no nosso restaurante e, para isso, contamos com a ajuda do Restorando e da Visa, que sempre trazem propostas inovadoras", diz João Paulo Gentille, proprietário do Praça São Lourenço.

 Restorando

Lista de restaurantes que já aceitam a solução:

Antonietta Emporio e Restaurante

Rua Mato Grosso, 402

Bistrô Faria Lima

Av. Brigadeiro Faria Lima, 4150

Choperia São Paulo

Rua dos Pinheiros, 315

Ecully (Perdizes)

Rua Cotoxó, 493

Ecully (Vila Nova Conceição)

Rua Diogo Jácome, 361

Frangaria (Berrini)

Rua Oswaldo Casimiro Muller, 46

Frangaria (Chácara Santo Antônio)

Rua Vitorino de Moraes, 337

Kai Sushi

Rua Pio XI, 228

L'Entrecôte de Paris (Cidade Jardim)

Av. Magalhães de Castro, 12000 Piso 3 (Shop Cidade Jardim)

L'Entrecôte de Paris (São Caetano do Sul)

Al. Terracota, 545 - Loja 2023/2024/2025 (Park Shop São Caetano)

Margot Bistrô

Rua Antônio de Macedo Soares, 1683

Praça São Lourenço

Rua Casa do Ator, 608

Tete a Tete

Rua Doutor Melo Alves, 216

Twelve Burger

Rua Pio XI, 230

Villa Lucco

Rua Tito, 79

 

Restorando

 

Sobre o Visa Checkout

O Visa Checkout está disponível em mais de 300 mil comércios eletrônicos espalhados em 21 países, inclusive Best Buy, Walgreens, Neiman Marcus, Starbucks e GAP. No Brasil, a solução já pode ser encontrada nos principais sites de comércio eletrônico do país, como: Extra.com.br, PontoFrio.com, CasasBahia.com.brBarateiro.com.brCdiscount.com.br e o Ingresso.com. Além das empresas participantes, a ferramenta conta também com importantes emissores de cartão do Brasil – que agora se juntam às mais de 1400 instituições financeiras ao redor do mundo.

Sobre Restorando – Plataforma líder em reservas online na América Latina, só no ano passado, os canais digitais do Restorando responderam pelo dobro de reservas realizadas em três anos de operação, ou seja, 100% acima do resultado acumulado do início da operação, em 2011, até 2014. Assim, o recorde histórico eleva para um total acima de 6 milhões de clientes levados aos restaurantes. Atualmente, o Restorando atua junto a mais de 5 mil restaurantes distribuídos em 20 cidades do Brasil, da Argentina, do Chile, da Colômbia, do México, do Panamá, do Peru e do Uruguai. A operação brasileira está presente, até o momento, no cenário gastronômico de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre. No Brasil, o número de estabelecimentos integrados à plataforma cresceu 17,7% em 2015, superando a marca de 1,6 mil opções diferentes para os clientes nacionais e turistas que visitam as seis capitais brasileiras. Além disso, o ano passado também consagrou outros recordes para a equipe do Restorando Brasil: crescimento de receita superior a 350% e aumento acima de 210% em reservas para os restaurantes nacionais.

Sobre a Visa – A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Operamos uma das mais avançadas redes de processamento – a VisaNet - que é capaz de processar mais de 65 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito ou fixa taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições parceiras oferecer aos consumidores mais opções: pagar agora com o débito, adiantado com o pré-pago ou tempos depois com os produtos de crédito. Para mais informações, visite www.visa.com.br, siga-nos no twitter @VisaNewsBr ou no LinkedIN.

Contatos para a Imprensa:

Paulo Romariz     

Visa do Brasil                                                      

(11) 2102-0034                  

(11) 95048-6085

pnoguier@visa.com

 

Michelle Franco

Visa – In Press Porter Novelli

(11) 3323-1627

(11) 99491-0441

michelle.franco@porternovelli.com.br

 

Alexandre Moreno

Restorando – Bansen

(11) 5539-2344

alexandre@bansen.com.br

 

Marcelo Fontenele

Restorando – Bansen

(11) 5539-2344

marcelo@bansen.com.br

 

Notícias relacionadas

 

 

Rio recebe o Verão Dose Dupla by Restorando

Peça uma bebida e ganhe outra igual

 

Black Friday gastronômica é prorrogada em SP e Rio

Restaurantes das mais diversas especialidades mantém os preços reduzidos até o próximo domingo, 4 de dezembro, durante a Black Friday Restorando.

 

Black Friday Restorando

Com descontos imperdíveis, restaurantes de SP e Rio entram na Black Friday Restorando.

Ainda dá tempo de aproveitar restaurantes premiados de SP e Rio com 50% de desconto nos pratos principais

Tem para todos os gostos: pizza, burger, sushi, taco, spaghetti, feijoada...

Restaurantes de 15 tipos de cozinha oferecem pratos principais pela metade do preço no Restorando Fest 

Tem para todos os gostos: pizza, burger, sushi, taco, spaghetti, feijoada...

 

Restorando Fest: 72 restaurantes de SP e Rio dão 50% de desconto nos pratos principais 

Evento gastronômico reúne estabelecimentos consagrados de diferentes perfis e especialidades, espalhados por diversas regiões das duas cidades

 

Restaurantes japoneses dão 30% de desconto até domingo (18) 

Fãs da gastronomia nipônica ainda podem aproveitar festivais de rodízio e menus à la carte a preços reduzidos.